Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Senhora Cá de Casa!

Blog de design e decoração de interiores

A Senhora Cá de Casa!

Blog de design e decoração de interiores

15.03.19

DIY DIA DO PAI: UMA CARTA ESPECIAL


A Senhora Cá de Casa!

marblepaper1-1220x920.jpg

Fonte: HONESTLYWTF

 

Dia 19 é Dia do Pai e é muito habitual, pequenos e graúdos, fazerem os presentes para oferecer neste dia especial, sem haver aquela necessidade louca de gastar dinheiro em bugigangas só porque sim. Até porque o propósito deste dia não é ir correr para as lojas gastar dinheiro e comprar qualquer coisa que se assuma como condição obrigatória.

 

Pela parte que me toca, nunca fui grande apologista de comprar grandes prendas nestes dias. Até à data, tenho sempre uma dificuldade imensa em comprar o que quer que seja ao meu velhote. O velhote tem de tudo e comprar por comprar, perde todo o sentido. O verdadeiro sentido deste dia está em nos dedicarmos e sermos bons para o nosso Pai. Há ideias simples, fantásticas e divertidas que podemos pôr em prática e sem gastar muito dinheiro. Basta meter a mão na massa. Literalmente.

 

A proposta acima foi retirada do blog HONESTLYWTF e certamente irá fazer as delícias dos mais pequenos e deixar os paizinhos com um sorriso de orelha a orelha. Ora, a sugestão é maravilhosa e é um simples envelope branco marmorizado com espuma de barbear e corante alimentar. Presumo que seja super fácil.

 

Materiais necessários:

  1. Envelope de maior gramagem (a folha é um bocadinho mais grossa)
  2. Corante/s de cor à vossa escolha (nas grandes superfícies alimentares encontram sem qualquer problema. Provavelmente até no chinoca)
  3. Espuma de barbear (comprem das mais baratas)
  4. Fita para pintores (encontram no AKI, LEROY MERLIN e é super barato) ou outra que tenham em casa e que sirva este propósito: o de não rasgar o papel
  5. Espátula de borracha/plástico para bolos
  6. 1 Régua
  7. 1 Tuperware ou outro recipiente rectangular (onde vão colocar a espuma com o corante e depois mergulhar o envelope)

 

Mãos à obra!

passo1.jpg

 

Coloquem a fita de pintor nas extremidades do verso do envelope.

 

Corante.jpg

 

Esta é a parte mais divertida. Coloquem a espuma de barbear no recipente rectangular e acrescentem umas gotas do corante que pretendem que seja a cor de base principal. Não exagerem ok? Depois, com a espátula, envolvam suavemente em remoínho, mas não muito, caso contrário vão acabar por misturar tudo e fica a cor muito uniforme. O objetivo é manterem este padrão ok?

 

corante 2.jpg

corante3.jpg

 

Neste passo, se tencionarem acrescentar mais cor, façam-no com um palíto, tal como na imagem, e conduzam o palíto nas orientações que quiserem. Depois podem voltar a dar outra volta com a espátula, mas muito soft para não misturarem tudo.

 

corante4.jpg

 

Coloquem o envelope no creme de barbear com a frente virada para baixo e o verso (o das fitas) para cima.

 

mergulhar envelope.jpg

 

Pressionem o envelope suavemente, com os dedos, e deixem ficar um pouquinho, mas não muito, caso contrário o papel começa a ficar húmido. Com as pontas dos dedos, agarrem uma ponta do envelope, retirem-no do creme e coloquem-no num papel de rolo de cozinha.

 

regua.jpg

 

Com a régua, "varram", suavemente, o excedente de creme de barbear.

 

papel.jpg

 

Por fim, limpem os restos de creme com um bocadinho de papel de cozinha e ponham o envelope a secar. E já está! Podem repetir o processo e fazer quantos envelopes quiserem! Quando estiverem secos, coloquem dentro de um livro para achatarem.

 

Resultado.jpg

selos.jpg

Fonte: WONESTLYWTF

 

Voilá!

No verso podem colocar e escrever o que quiserem! Mas o mais importante é o que vai estar lá dentro, um postal, uma carta, palavras bonitas....

A Senhora Cá de Casa vai experimentar! Não para esta festividade, mas esta ideia pode ser aplicada em tantas outras ocasiões meus amigos!

 

assinatura.jpg

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post